A indústria mineira Ease Labs, liderada pelo CEO Gustavo Palhares, foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a produzir e vender um produto com base em cannabis medicinal. A Ease Labs é uma empresa focada no desenvolvimento de soluções naturais e de alternativas não convencionais voltadas para a saúde.
Conheça o medicamento
Agora, além de medicamentos fitoterápicos diversos, eles possuem em seu portfólio o “Canabidiol Ease Labs 100mg/mL“, uma solução oral a base de derivados vegetais, ou fitofármacos, da Cannabis sativa. De se destacar que o produto, classificado como tarja preta, só pode ser vendido sob prescrição médica e com retenção de receita, conforme determina a legislação pátria vigente.
Desta forma, o novo produto agora entra em uma lista com outros 22 medicamentos à base de cannabis aprovados pela Anvisa para comercialização no Brasil.
Atualmente, a fabricante Ease Labs é a segunda empresa brasileira a receber autorização para produzir localmente produtos à base de cannabis. Assim, para o CEO, Gustavo Palhares, esta autorização trata-se de um marco que proclama o sucesso de muito trabalho e dedicação na construção de uma infraestrutura adequada.
Nas palavras de Gustavo, “A gente trabalha há alguns anos para que tenhamos uma estrutura que garanta, não só qualidade, segurança e eficácia, mas, também, um custo acessível. Sempre foi algo que a gente teve em mente desde o primeiro tijolo: ter uma tecnologia adequada e algo duradouro a longo prazo. É um orgulho muito grande”.
Benefícios da Cannabis Medicinal para a saúde
Hoje no Brasil, conforme dados da Anvisa, estima-se que mais de 100 mil pacientes utilizam algum tipo de tratamento a base de CBD.
Aliás, entre os benefícios da cannabis medicinal, podemos encontrar:
- Alívio da dor crônica;
- Alívio da ansiedade e depressão;
- Tratamento do câncer;
- Epilepsia;
- Esclerose Múltipla;
- Náusea e vômitos;
- Glaucoma;
- Distúrbios do sono;
- Estresse pós-traumático;
- Alzheimer;
Como se vê, a cannabis medicinal pode tratar uma vasta gama de patologias, desde a dor crônica à doença de Alzheimer. No entanto, é essencial consultar um profissional de saúde antes de usar a cannabis como opção de tratamento, pois ela pode interagir com outros medicamentos e causar efeitos colaterais indesejados. Assim, com orientação e dosagem adequadas, a cannabis pode proporcionar alívio para aqueles que sofrem de várias condições médicas.
Gostou da notícia? Confira muito mais acessando o nosso blog e o Podcast da CBDON – vozes da Cannabis. Até breve!